sportsbet.io

Home > Sapos abraçados, raposa equilibrista e família de corça: veja fotos premiadas
Sapos abraçados, raposa equilibrista e família de corça: veja fotos premiadas
Time:2021-05-08
Views:435

sportsbet.io

  
LIVE      

Sapos abraçados, raposa equilibrista e família de corça: veja fotos premiadas

sportsbet.io

Sapos abraçados, raposa equilibrista e família de corça: veja fotos premiadas

— Foto: RYAN STALKER / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS VIA BBC

Esta foto incrível de uma bola de futebol coberta por cracas (crustáceos marinhos) é a vencedora da edição deste ano do British Wildlife Photography Awards.

A imagem foi escolhida entre mais de 14 mil registros enviados por fotógrafos amadores e profissionais.

A fotografia, que também venceu na categoria Costa e Marinha, foi tirada por Ryan Stalker.

"Acima da água é apenas uma bola de futebol. Mas abaixo da linha d'água há uma colônia de criaturas. A bola de futebol foi encontrada em Dorset (litoral da Inglaterra), depois de fazer uma grande viagem oceânica pelo Atlântico", diz Stalker.

“(A presença de) mais lixo no mar pode aumentar o risco de mais criaturas chegarem às nossas costas e se tornarem espécies invasoras."

— Foto: MAX WOOD / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS VIA BBC

LEIA TAMBÉM:

Já Max Wood ganhou o prêmio de jovem fotógrafo britânico de vida selvagem do ano por registrar um galeirão (ave de tamanho semelhante ao dos patos) atravessando um lago enevoado ao nascer do Sol.

Este prêmio é apoiado pela organização ambientalista britânica Sociedade Real de Proteção às Aves (RSPB, na sigla em inglês) — e tem como objetivo incentivar os jovens a se envolverem com a natureza.

Os fotógrafos competiram em diferentes categorias. Confira a seguir os demais vencedores:

Mark Williams foi o vencedor da categoria "Retratos de Animais" com esta foto de um estorninho-malhado (Sturnus vulgaris).

— Foto: MARK WILLIAMS / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"Há algum tempo, eu vinha observando os pássaros no meu jardim, enquanto eles se alimentavam de sementes de girassol e amendoins no comedouro. Meu objetivo era capturar a sensação de movimento e padrões de voo nas imagens, preservando, ao mesmo tempo, os detalhes dos pássaros", afirma.

"O momento foi crucial, e tive de equilibrar cuidadosamente o flash com a luz ambiente para registrar o rastro do estorninho no início da exposição, enquanto uma breve explosão de flash paralisaria a ave em pleno voo."

A beleza do bolor limoso é revelada nesta foto de Jason McCombe, vencedora da categoria "Grã-Bretanha Botânica".

JASON MCCOMBE / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS — Foto: JASON MCCOMBE / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"O mundo do bolor limoso é fascinante. Eles não são plantas, nem fungos", explica McCombe.

"São tão pequenos que, se você não estiver procurando por eles, simplesmente vai ignorá-los. Cada cabeça desses corpos frutificantes mede aproximadamente 1 mm de largura."

"Esta imagem foi feita usando 160 imagens, cada uma focada em uma área diferente da cena, e depois sobrepostas para criar uma imagem altamente detalhada", completa.

Na categoria "Habitat", o vencedor foi Daniel Valverde Fernandez, que tirou esta foto no parque florestal Sherwood Pines, na Inglaterra, e a intitulou de Equilibrista.

— Foto: DANIEL VALVERDE FERNANDEZ / BRITISH WILDLIFE AWARD

Nesta imagem, é possível ver uma raposa-vermelha caminhando ao longo de um galho de árvore a uma altura considerável do solo, demonstrando que esses animais são verdadeiros equilibristas da natureza", diz Fernandez.

"A raposa fica perfeitamente enquadrada entre os galhos, e sua silhueta é sutilmente destacada pelos raios de Sol que incidem sobre ela."

Ross Hoddinott fotografou estas borboletas em uma fazenda em Devon, e o registro rendeu a ele o prêmio na categoria "Grã-Bretanha Escondida".

— Foto: ROSS HODDINOTT / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"Acho que tenho um ligeiro vício em fotografar borboletas azuis — simplesmente adoro", conta Hoddinott.

O nome "azul" pode gerar confusão, uma vez que as fêmeas podem ser predominantemente marrons, como a borboleta registrada por Hoddinott.

A foto destas faias, capturada por Graham Niven em East Lothian, na Escócia, foi a vencedora na categoria "Bosques Selvagens".

— Foto: GRAHAM NIVEN / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"Quando quase todas as folhas se vão, os galhos mostram a 'timidez da sua copa' — um fenômeno observado em muitas espécies de árvores, no qual as copas das árvores adultas não se tocam", explica Niven.

"Ao fazer isso, as árvores formam uma copa que possui brechas em forma de canal que, quando fotografadas de baixo, parecem criar uma intrincada rede de canais entre as respectivas copas."

Robin Dodd tirou esta foto de um corvo sobrevoando a Ilha de Arran, na Escócia, que foi a vencedora na categoria "Preto e Branco".

— Foto: ROBIN DODD / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"Esta é uma foto tirada do topo do Goatfell, na Ilha de Arran, que é a montanha mais alta da ilha", diz Dodd.

"Foi uma caminhada adorável até o topo (da montanha) em uma tarde ensolarada de verão, depois de ter chegado de balsa algumas horas antes. Quando chegamos ao cume, estava deserto, exceto por dois corvos que pareciam dominar o pico."

"Ficamos sentados por algum tempo, observando esses pássaros pairando sobre Arran tão graciosamente quanto uma ave de rapina."

Na categoria "Comportamento Animal", o vencedor foi Ian Mason com esta foto intitulada Três Sapos em Amplexo.

— Foto: IAN MASON / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"Todo mês de março, nossos lagos de jardim de repente ganham vida com centenas de sapos que parecem surgir do nada durante a noite", diz Mason.

"Eu fotografo eles há muitos anos, e sempre fico fascinado, me divirto com suas travessuras."

"Nesta (foto), há uma competição para acasalar com uma fêmea. Durante grande parte do tempo, há um frenesi de atividade, mas às vezes eles param tempo suficiente para tirar uma foto. A imagem foi tirada com a lente no nível da água."

Esta fotografia de uma raposa em Bristol, na Inglaterra, rendeu a Simon Withyman o prêmio na categoria "Vida Selvagem Urbana".

— Foto: SIMON WITHYMAN / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"Ela costumava caminhar ao longo desta parede, e consegui capturar esta foto por meio das aberturas na cerca de metal, enquanto aproveitava ao máximo alguns reflexos impressionantes na lente."

Felix Walker-Nix venceu a categoria de 12 a 14 anos com a foto desta corça.

— Foto: FELIX WALKER-NIX / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

“Caminhando pela floresta, avistei esta corça pastando na folhagem”, conta Walker-Nix."Lentamente, fui até ela, tomando cuidado para não assustá-la. Para minha alegria, quando ela se virou, vi um filhotinho olhando para mim."

“Em silêncio, levantei a câmera para tirar algumas fotos, e depois saí rapidamente para não incomodar mais o filhote e a mãe. Foi uma experiência incrível ver uma corça (filhote) antes de perder suas manchas, e foi uma experiência mágica chegar tão perto."

O vencedor na categoria até 11 anos foi Jamie Smart, com esta imagem de um faisão, capturada no País de Gales.

— Foto: JAMIE SMART / BRITISH WILDLIFE PHOTO AWARDS

"Acordamos bem cedo em uma manhã fria (-5°C) e nublada de primavera, em uma tentativa de encontrar lebres lutando boxe no pântano", conta Smart.

"No caminho, avistei um faisão parado no portão de uma fazenda ao nascer do Sol. Fiz meu pai parar o carro e dar ré devagar, abri silenciosamente a janela e consegui tirar esta foto do faisão em toda sua beleza, com a flor do abrunheiro atrás dele, e os raios de Sol iluminando suas penas acobreadas do peito."

"Não vimos nenhuma lebre lutando boxe naquela manhã, mas a aparição do faisão compensou."

Todas as fotografias são cortesia do British Wildlife Photography Awards.

Exército de Israel reporta 250 soldados mortos desde início da operação terrestre em Gaza

O número foi atualizado depois de o exército ter anunciado a morte, hoje, de um soldado no norte do território palestiniano.

O soldado, Matan Vinogradov, foi morto durante a operação lançada pelo exército na madrugada de hoje contra o hospital al-Chifa, na cidade de Gaza, disse à agência noticiosa France-Presse (AFP) uma fonte dos serviços de segurança israelitas.

O ataque foi precedido por avisos do Exército israelita, que pediu à população civil para se retirar da zona em redor do hospital, defendendo que a operação baseia-se em informações que indicam a utilização do hospital por terroristas de alta patente do Hamas.

“Para vossa própria segurança, devem retirar-se imediatamente para oeste e depois seguir a estrada ao longo da costa para sul, para a zona humanitária de al-Mawasi”, no sul da Faixa de Gaza, escreveu o porta-voz do Exército em árabe.

Testemunhas disseram à AFP que tinham sido lançados panfletos com a mesma mensagem na zona.

O Exército israelita afirmou controlar já o hospital al-Chifa, o mais importante da Faixa de Gaza, que as tropas invadiram durante a madrugada, deixando, segundo a agência noticiosa espanhola EFE, um número desconhecido de mortos e detido pelo menos 80 pessoas “suspeitas de estarem envolvidas em atividades terroristas”.

A troca de tiros começou pouco antes do amanhecer com o Exército israelita a anunciar que estava a levar a cabo uma operação no hospital de al-Chifa, com testemunhas no terreno a confirmar à AFP que ocorreram bombardeamentos, tiros e combates.

Os soldados estão “atualmente a levar a cabo uma operação na área do hospital”, refere o comunicado divulgado através das redes sociais.

Israel invadiu a Faixa de Gaza na sequência de um ataque em território israelita, perpetrado pelo movimento islamita Hamas, em 07 de outubro de 2023.

A guerra em curso foi desencadeada pelo ataque do grupo islamita Hamas em solo israelita, em 07 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos e aproximadamente 240 reféns, segundo as autoridades de Israel.

Em resposta, Israel lançou uma ofensiva militar contra a Faixa de Gaza que matou mais de 31.500 pessoas até hoje, segundo as autoridades do enclave governado pelo Hamas desde 2007, secundadas por várias organizações não-governamentais e também por várias agências das Nações Unidas.

A invasão de Gaza é o mais recente episódio de um conflito com mais de sete décadas entre Israel e a Palestina, que ainda não é reconhecida como um Estado pela totalidade da comunidade internacional.

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Sapos abraçados, raposa equilibrista e família de corça: veja fotos premiadas

Previous:O problema matemático que intrigava Napoleão e que se aplica em IA e no carreto da sua mudança
Next:Fenprof exige mais financiamento para resolver problemas dos professores
related articles
sportsbet.io Mapa do site

1234